quarta-feira, 6 de abril de 2011

Histório da Feira de Holambra

Holambra é uma estância turística localizada a 140 km da capital do Estado de São Paulo, originada com o processo de imigração holandesa ocorrido após o término da II Guerra Mundial. Patrocinados pela Liga de Agricultores Católicos, entidade responsável pela negociação com o Governo Brasileiro, em julho de 1948 se concretizava o sonho de uma nova vida para um grupo de Holandeses.

Em 1957 são introduzidos os primeiros bulbos de flores, na região, dando início ao que seria o maior centro produtivo, sendo, a cidade responsável por 40% do comércio nacional e por 80% das exportações brasileiras de flores e plantas.

Em 1981 aconteceu a 1ª. EXPOFLORA em Holambra, que teve como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pelos filhos dos imigrantes. Com o passar dos anos, a Expoflora se transformou na maior manifestação cultural da imigração Holandesa e na maior festa de flores e plantas da América Latina, que já vem se realizando há 26 anos. Nos dias atuais, são realizadas, durante o ano, em diversas cidades do país, uma pequena mostra do que é a Expoflora, intitulada Feira de Holambra.

É com grande satisfação que podemos afirmar que o Festival das Flores de Holambra já faz parte do calendário de eventos da cidade de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário